Biohazard image

drop down menu by Css3Menu.com

Medicina e Cirurgia de Equinos

Procedimentos em aulas práticas

Os alunos não podem comer ou beber durante as aulas.

No maneio de equinos nas instalações do Hospital (internamento, salas de aula, salas de tronco, picadeiro, etc), os alunos devem fazer-se sempre acompanhar de um ou mais colegas. Os alunos não devem entrar ou retirar cavalos das boxes sem autorização expressa dos docentes ou de pessoal do Hospital como Técnicos superiores ou Internos. Em caso de dúvida, deverá sempre ser consultado um Docente ou Técnico do Hospital antes de manipular um animal ou realizar qualquer procedimento.

Durante as aulas práticas de Medicina e Cirurgia de Equinos (no Hospital ou em Clinica ambulatória no exterior) os alunos podem utilizar seringas e agulhas, devendo no final da sua utilização colocarem nos respectivos contentores este material para tratamento futuro como material perfurante e contaminado.
Os restantes tipos de lixos (algodão, compressas, ligaduras e blisters) gerados durante as aulas devem ser eliminados de acordo com o seu grau de contaminação.

Nos procedimentos que envolvem animais em isolamento, os alunos devem comportar-se e equipar-se segundo o grau de risco e de acordo com as normas Hospitalares para essas áreas.

Nas aulas em clinica ambulatória (no exterior) os alunos deverão proceder sempre sob supervisão dos docentes.

Nas aulas praticas que decorram nas instalações do bloco operatório do Hospital, os alunos deverão equipar-se e comportar-se de acordo com as normas vigentes para esta estrutura hospitalar.

mail toWebmasters: malmeida@utad.pt; jasilva@utad.pt